Regional

Café Calcinha vai para obras

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara de Loulé aprovou, esta Terça-feira, a abertura do concurso público para a contratação da concessão de exploração do Café Calcinha. Esta matéria segue agora a Assembleia Municipal.

Entretanto, informa a autarquia, em comunicado, vão avançar as obras de remodelação do histórico café, as quais irão iniciar-se em Outubro, prevendo-se que na primeira quinzena de 2017 estejam concluídas.

Tendo em conta o seu “importante valor patrimonial”, a Câmara quer que o Café Calcinha mantenha a traça e o mobiliário original, nomeadamente as cadeiras e mesas de madeira e mármore, com o modelo do início do século XX, e os candeeiros Art Deco.

Em termos do conceito, a ideia é que continue a funcionar como um estabelecimento misto de restauração e bebidas, agora também com alguma programação de âmbito social e cultural.

 O Café Calcinha foi durante o último século, e até aos dias de hoje, um marco sócio-cultural da população local e de todos os visitantes, “sendo o único espaço de tertúlia na história da cidade, que lhe configurou o privilégio de ser o estabelecimento mais emblemático e referenciado na história local.”

Foi classificado como Imóvel de Interesse Municipal em 2012 e, em 2014, adquirido pela autarquia.

Leia também:

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 184 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE