Monchique agradece a todos os que combateram os incêndios

pub
pub

A Câmara de Monchique atribuiu um Voto de Louvor a todos os que estiveram envolvidos no combate aos incêndios que fustigaram aquele concelho e o de Portimão.

Apresentado pelo presidente da autarquia, Rui André, abrange cidadãos, corporações de Bombeiros, instituições, associações e Câmaras Municipais.

Trata-se de um agradecimento formal “pelos serviços prestados, pelo seu empenho, dedicação e voluntariosa abnegação no cumprimento das funções que lhe foram confiadas ou do apoio que lhes foi solicitado.”

A autarquia destaca, especialmente, a forma eficaz como os fogos foram combatidos, tendo-se conseguido vencer as chamas “sem que tenham ocorrido perdas de vidas humanas e danos materiais de maior relevância como sejam habitações permanentes.”

Isto, apesar da dimensão dos incêndios, que consumiu 1.818 hectares só no concelho de Monchique, para um total de 3.745 hectares , quando somada a área destruída no concelho vizinho de Portimão.

Há ainda a ter em conta  as condições meteorológicas adversas que criavam potencial para que se registasse uma grande catástrofe, que os cerca de 700 operacionais envolvidos no combate conseguiram evitar.

Leia também:

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 80 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.