Ruas de sentido único em Lagoa

pub
pub

Após a intervenção de que vão ser alvo já a partir do início de Outubro, as ruas Manuel de Arriaga e Coronel Figueiredo (na zona do Mercado Municipal de Lagoa) vão ficar com sentido único ascendente, no que diz respeito ao tráfego rodoviário.

Esta opção, diz o presidente da Câmara, Francisco Martins, foi tomada após serem ouvidos os comerciantes locais e de lhes terem sido apresentadas várias alternativas.

Os passeios vão ser rebaixados, ficando ao mesmo nível da faixa de rodagem, sendo as zonas a utilizar por peões e automóveis delimitadas pela sinalização e pelo mobiliário urbano que aí vai ser colocado.

Desta forma, destaca o autarca, eliminam-se os obstáculos e torna-se mais fácil a circulação nas ruas, quer de pessoas com algumas dificuldades de locomoção, quer das que se fazem transitam em cadeiras de rodas ou transportam carrinhos de bebé.

Para além disso, “a partir do momento em que passamos as ruas de dois sentidos para apenas um, ganhamos mais espaço de estacionamento”, resolvendo, assim, em parte, um dos “problemas que Lagoa tem”.

Este modelo não vai ser apenas aplicado a estas ruas. Posteriormente, o mesmo princípio irá ser utilizado na rua Ernesto Cabrita (a que ‘passa’ junto ao edifício da Câmara), que ficará com o sentido descendente, o que, na opinião de Francisco Martins, vai melhorar bastante “a mobilidade e segurança” para quem circula nas ruas de Lagoa.

Leia também:


Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 407 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.