Economia

Câmaras algarvias gastam mais de 3 milhões de euros na compra de viaturas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Nos últimos meses têm sido muitos os contratos lançados ou adjudicados por câmaras algarvias relativos à compra de viaturas. Através de uma pesquisa no portal Base, chegámos a um total ligeiramente superior a 3 milhões de euros.

Uma das autarquias que estáa renovar a sua frota é a Câmara de Tavira, que lançou, nos últimos dias, um concurso para aquisição de cinco viaturas, que vão custar 290.500 euros, a que há a juntar 243.207 euros que já gastou na compra de oito veículos. A soma total é de 533.707 euros.

Ainda assim, trata-se de um investimento relativamente ‘modesto’ quando comparado com o que vai ser feito pela Câmara de Albufeira que pretende gastar até 880 mil euros na compra de 45 novas viaturas ligeiras.

Outra autarquia que está a abrir os cordões à bolsa é a de Lagos. Esta Câmara adquiriu duas viaturas para recolha de resíduos urbanos, uma retroescavadora e uma viatura pesada de passageiros, pagando por isso quase 450 mil euros.

A Câmara de Vila do Bispo comprou duas viaturas  ligeiras de mercadorias de caixa aberta por 49.500 euros, um autocarro de transporte de passageiros, por 190 mil euros, e ainda uma viatura ligeira para a GNR, por 37 mil euros. No total, trata-se de um investimento de 276.500 euros.

O Município de Monchique adquiriu uma viatura para transporte escolar por 28 mil euros. O de Silves encomendou um carro, por 8.600 euros, e uma mini retroescavadora, por 39.700 euros.

A Câmara de Loulé adquiriu um veículo eléctrico por 23.600 euros; um Dumper, por 28 mil euros e uma viatura pesada para recolha de lixo, por 137.500 euros.

O Município de Olhão comprou uma viatura para o presidente, por 36 mil euros, o que é justificado pela necessidade de substituição do automóvel que lhe estava atribuído, que ficou inutilizado, devido a um acidente. Adquiriu outros dois automóveis de passageiros, por 18 mil euros. A este investimento junta-se um outro, feito em Abril, de aquisição de dois autocarros, por 317 mil euros.

A Câmara Municipal de Alcoutim adquiriu uma viatura ligeira de mercadorias por 19 mil euros, que se junta a um veículo pesado de passageiros com mobilidade reduzida já anteriormente comprado e que teve um custo de 96.800 euros.

Finalmente, a autarquia de Castro Marim adquiriu um autocarro, por 126.500 euros

 Leia também:

Mais de meio milhão de euros na compra de viaturas

Câmara de Albufeira vai gastar mais de 800 mil euros na compra de 45 viaturas

Câmara de Vila do Bispo compra duas carrinhas


Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 287 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE