Educação de Loulé analisada em relatório

pub
pub

Foi apresentado, na Quarta-feira, 19 de Outubro, o relatório do Observatório Local de Educação do Concelho de Loulé relativo ao ano lectivo 2014/15.

Trata-se do resultado de um trabalho que começou a ser realizado no início de 2015, no âmbito da criação deste Observatório, coordenado pelas professoras Helena Baptista e Belmira Neves.

O trabalho de recolha de dados, análise, organização e elaboração do relatório foi desenvolvido durante 18 meses, reportando-se ao ano lectivo de 2014/2015. Os dados foram fornecidos pelos agrupamentos de escolas e escola não agrupada, por estabelecimentos da rede solidária, da rede privada e profissional, pelos serviços educativos da Autarquia, assim como por entidades inseridas na comunidade educativa. Houve ainda pesquisa documental de relatórios, de legislação de suporte e ainda a consulta de fontes de informação oficiais.

Com uma população de 69211 residentes, de acordo com o relatório, o Concelho de Loulé contou no lectivo de 2014/2015 com 11.719 alunos.

Relativamente aos equipamentos escolares, destacam-se 42 jardins-de-infância, 27 escolas do 1º Ciclo, 8 do 2º e 3º Ciclos, 3 secundárias e 1 do ensino profissional. Nesta contabilidade, para além do ensino público foi ainda tido em conta o privado, com Colégio Internacional de Vilamoura que lecciona do pré-escolar ao secundário, e o ensino solidário prestado pelas IPSSS na área do pré-escolar.

Leia também:

Acordo entre Governo e Câmara de Loulé para construção do Posto Territorial da GNR

Bombeiros de Loulé mais protegidos

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 81 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.