Lagoa tem orçamento de 35 milhões de euros

pub
pub

A Câmara Municipal de Lagoa vai contar, em 2017, com um orçamento no valor de 35 milhões de euros. O documento foi aprovado, em reunião do executivo, por maioria, com a abstenção dos vereadores do PSD.

Segundo nota de imprensa da autarquia, as grandes prioridades, no próximo ano, continuarão a passar pela recuperação das finanças locais; acção social e educação; mobilidade serviços públicos essenciais e infraestruturas.

Ao nível das finanças, a Câmara diz ter conseguido, ao longo do mandato, uma grande redução da dívida , que passou de mais de 9 para 2,5 milhões de euros. Essa tendência é para continuar, embora  sem pôr em causa o “grande investimento” que se propõe levar a cabo nos próximos tempos.

Na vertente da educação, é destacado “o avultado investimento que é proposto para as escolas de Lagoa e da Mexilhoeira da Carregação, no valor aproximado de 2 milhões de euros, destinados à ampliação das instalações e reformulação dos refeitórios.”

Uma outra área prioritária é a da mobilidade, através de um conjunto de intervenções em ruas e estradas do concelho, um processo que, nesta altura, já se iniciou e que vai continuar ao longo do próximo ano.

Um outro “forte investimento, que em 2017 será reforçado, é a da eficiência energética, com a redução significativa nos consumos, o que se traduz numa mais-valia financeira e ambiental.”

Leia também:

Câmara de Lagoa está a contratar

Mais contentores para o lixo no concelho de Lagoa

(Visited 127 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.