Idosos de Vila do Bispo vão apoiar a Selecção

pub
pub

Entre os muitos milhares que pessoas que, este Domingo, vão marcar presença no Estádio Algarve, a apoiar a Selecção, vão estar 50 utentes dos lares e centros de dia da Misericórdia de Vila do Bispo.

Esta deslocação está inserida no projecto “Eu sonhava…”, que a instituição social vilabispense está a desenvolver desde o dia 25 de Setembro de 2016, o Dia Mundial dos Sonhos. A iniciativa tem por base a concretização de sonhos dos idosos, motivando-se, desta forma, a esperança e a capacidade de sonhar até ao fim da vida. Este projecto está a ser implementado nos Lares de Idosos de Sagres e de Budens e nos Centros de dia de Sagres e da Raposeira, num universo de centena e meia de idosos.

A iniciativa teve enorme impacto nas redes sociais, tendo a página de Facebook da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo atingido 6 milhões de interacções, mais de 25 mil partilhas e inúmeras divulgações nos meios de comunicação social de Portugal e até do Brasil.

Aos poucos, os sonhos revelados vão sendo concretizados. Neste caso, foi a empresa cervejeira patrocinadora da Selecção Nacional que tomou a iniciativa de convidar meia-centena de idosos daquele concelho para irem aplaudir a equipa de Ronaldo & Companhia e, espera-se, os muitos golos que a equipa vai marcar, no embate que a opõe à Letónia.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo é a maior instituição social do concelho de Vila do Bispo e tem respostas sociais em Lares de Idosos, Centros de Dia, Centros de Convívio para Idosos, Serviço de Apoio Domiciliário, Cantina Social, Loja Social, Banco Alimentar, bem como na área da infância, através da Creche. No total, estes serviços englobam mais de 400 pessoas apoiadas e 66 crianças.

Leia também:

É tempo de cumprir os sonhos dos idosos de Vila do Bispo 

Adelino Soares vai recandidatar-se a Vila do Bispo pelo PS… ou por outro partido

(Visited 232 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.