Prémio para Loulé

pub
pub

O Município de Loulé voltou a conquistar o primeiro lugar no âmbito do ECO XXI (Bandeira Verde), galardão atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), como reconhecimento das boas práticas sustentáveis e qualidade ambiental. O prémio foi recebido, esta Sexta-feira, pelo presidente da autarquia, no decorrer de uma cerimónia realizada em Coimbra.

Esta é a sexta vez que Loulé conquista a liderança, a nível nacional entre os municípios concorrentes e a quinta consecutiva, pois já em 2015, 2014, 2013, 2012 e 2009, também conseguiu posicionar-se no topo da classificação nacional.

Este ano, a candidatura do Município louletano obteve um Índice ECO XXI 2016 de 86,6%, aumentando a sua classificação em um ponto percentual relativamente a 2015. No âmbito dos 21 indicadores de boas práticas analisados, o Município algarvio destacou-se nas áreas da promoção da Educação Ambiental, implementação da Campanha da Bandeira Azul, informação disponibilizada aos munícipes, mobilidade sustentável, qualidade do ar e informação ao público, cooperação com a sociedade civil e conservação da Natureza (biodiversidade e geodiversidade).

Para além de Loulé, o primeiro do ranking nacional, também Cascais, Guimarães, Águeda, Lousã e Pombal obtiveram um índice igual ou superior a 80% nos critérios analisados.

Este ano foram submetidas a análise 46 candidaturas (mais três do que em 2015) e 93,5% dos candidatos (43 em 46) alcançou índices acima dos 50%, limite para a atribuição da bandeira verde.

Desde o início deste projecto de âmbito nacional, em 2005, que Loulé foi sempre participante, distinguido e premiado nos lugares cimeiros, sendo de entre todos o município com melhor desempenho.

Leia também: 

Suspeitos de roubos e agressões foram apanhados

Detido pela GNR por suspeita de tráfico de droga

Detido por tentativa de homicídio

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 66 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.