RegionalSociedade

Cuidado com o mau tempo

Partilhe a notícia
pub

Chuva, trovoada e vento são esperados, este fim-de-semana na região algarvia, que foi colocada em aviso  Amarelo, pelo Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA).

No Sábado, a previsão é de períodos de chuva por vezes forte e acompanhada de trovoada e vento, por vezes, forte, a partir do início da tarde e até ao final do dia.

No domingo, prevêm-se períodos de chuva, por vezes forte, acompanhada de trovoada mais intensa. Esta situação meteorológica deve prolongar-se até ao início da manhã de Segunda-feira.

Em face desta previsão, convém não se esquecer do guarda-chuva em casa e, se conduzir, há que ter muita atenção aos lençóis de água que se vão formar nas estradas e que são um perigo suplementar para os condutores. Há também a possibilidade de ocorrência de inundações, sobretudo nas zonas mais baixas e vulneráveis e de ondulação marítima, que pode afectar as zonas ribeirinhas.

As temperaturas deverão ‘andar’ entre os 15 e os 19º, no Sábado, e entre os 15 e os 18º no Domingo.

Leia também: 

Isilda Gomes antecipa alterações no modelo de gestão dos hospitais algarvios

Subscreva a nossa Newsletter 

pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE