Mais de duas centenas de animais tratados

pub
pub

A Junta de Freguesia de Ferragudo, em  colaboração com a Carvoeiro Cat Charity  e o Agrupamento 413 do Corpo Nacional de Escutas (CNE), tem vindo a promover o projecto “Um animal, um amigo“, através do qual foram tratados mais de duas centenas de animais em 2016.

O projecto tem, no essencial, duas valência. Uma delas consiste no controlo populacional de colónias de gatos, com a sua captura, esterilização e devolução ao meio em que se movimentam, bem como a distribuição de comida e apoio veterinário e higiénico, de forma a evitar a propagação de doenças.

De acordo com as contas da Junta de Freguesia de Ferragudo, ao longo de 2016, foram gastos mais de 5 mil euros em esterilizações.

Trata-se de um esforço financeiro elevado que a autarquia diz não ser possível manter em 2017, até porque, por exemplo, as receitas provenientes de licenciamentos de canídeos na freguesia apenas totalizaram, no ano passado, 1.273 euros, pelo que têm de ser encontradas soluções financeiras complementares. Nesse sentido apela à população para que contribua e ajude neste esforço.

A outra vertente deste projecto consiste em acções de sensibilização, no sentido de tentar encontrar famílias de adopção para os animais (cães e gatos) que são encontrados na rua.

Leia também:

Centro de Bem-Estar Animal foi inaugurado

(Visited 99 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.