Mostra de Cinema Social leva secretária de Estado da Inclusão a Loulé

A Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, vai marcar presença, este Sábado, 7 de Janeiro, pelas 21h30, no Cine-Teatro Louletano, no âmbito da realização da III MONSTRARE – Mostra Internacional de Cinema Social.

A responsável governamental vai assistir ao momento de encerramento desta iniciativa, durante o qual será apresentado o espectáculo de dança “Edge” e exibido o filme documentário “2 and 2, are four”, havendo ainda espaço para uma conversa com o público.  

“Edge” é um espectáculo de dança em forte interacção com o vídeo que teve a sua estreia em 2013, no âmbito do FRAGILE, projecto europeu que visou a integração de pessoas com deficiência visual nas artes performativas, numa parceria com instituições de Portugal, Inglaterra, Noruega e Estónia.

Mais do que um espectáculo de dança, com coreografia de Ana Rita Barata, é uma experiência e aproximação ao mundo da dança inclusiva. Integra áudio-descrição para o público invisual e é complementado com a exibição do filme documentário, “2 and 2, are four”, de Pedro Sena Nunes, resultado do processo criativo do espectáculo.

A MONSTRARE arranca hoje, Quinta-feira, 5 de Janeiro, pelas 18h00, com a conferência sobre “Delinquência Juvenil: Respostas inclusivas” e o filme “De Cabeça Erguida”. Na Sexta-feira é apresentado o documentário “Human”, antecedido por uma conferência sobre o tema.

Todas as iniciativas são de entrada livre.

Leia também:

Bolo-rei gigante na celebração do Dia de Reis

Venda de casas vai render 27 milhões de euros à Câmara de Loulé

(Visited 61 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.