CulturaLivros

Apresentação de livro de poesia em Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Francisca Salazar Garcia apresenta, este Sábado, 14 de Janeiro, o  seu primeiro livro de poesia “Versos no Tempo”. A sessão decorrerá a partir das 17 horas, no Clube União, em Portimão.

A apresentação de “Versos no Tempo” realiza-se no dia de aniversário desta profissional da enfermagem, que, depois de partilhar alguns dos seus poemas com familiares e amigos dá, agora, a conhecer ao grande público uma colectânea composta por mais de duas centenas de poemas, prefaciada pelo escritor Tiago Salazar e editada pela Arandis Editora.

Natural de Lisboa, a autora viveu grande parte da sua vida na cidade de Coimbra, onde participou activamente no movimento estudantil.

Tendo iniciado a sua formação académica em economia, a sua vocação humanística levou-a a seguir enfermagem, onde viria a fazer carreira profissional.

Depois de passar pelo Hospital Pediátrico de Coimbra, em 1982 instalou-se no Algarve, onde exerceu os cargos de Enfermeira Chefe do Centro de Saúde de Portimão e, finalmente, do Serviço de Psiquiatria do Hospital do Barlavento Algarvio. Actualmente divide o seu tempo entre o voluntariado e a escrita, a que se sempre deu especial atenção.

Leia também: 

Ciclo de concertos em Albufeira

Peça de teatro em Loulé

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 338 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE