Biografia de Paco de Lucía apresentada no Algarve

pub
pub

Vai ser apresentado em Castro Marim, na próxima Sexta-feira, 20 de Janeiro, o livro “Paco de Lucía – El Hijo de la Portuguesa”, uma biografia autorizada do génio da guitarra e mestre do flamenco contemporâneo. A sessão decorrerá na Biblioteca Municipal de Castro Marim, pelas 21h00.

Reconhecido como um dos melhores compositores e guitarristas do mundo, Paco de Lucía tinha em Castro Marim as suas raízes, mais concretamente em Monte Francisco, terra que viu a sua mãe, Luzia, nascer.

Devido a esta ligação, a Câmara de Castro Marim criou o “Festival de Lucía” e investe em promover outras iniciativas sócio-culturais ligadas ao grande nome de Paco de Lucía.

Uma delas é a promoção do lançamento desta obra, da autoria do escritor e jornalista Juan José Téllez, que já viu o seu trabalho reconhecido em vários prémios jornalísticos e literários. Entre as suas diversas obras literárias, destaque para “Medina y otras memórias” (Valência, 1981), o ensaio, “Paco de Lucía, Retrato de familia con guitarra” (1994), “Transatlântico” (Madrid, 2000), “Las Causas Perdidas” (2005), “Las Grandes Superficies” (2010).

Leia também: 

Museu de Portimão é o 8º mais visitado do país

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 115 times, 1 visits today)
pub
pub

pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.