Cuidado com a vaga de frio

pub
pub

Se acha que o tempo tem estado frio nos últimos dias é melhor que se cuide pois as temperaturas vão arrefecer ainda mais, já a partir desta 4ª feira, persistindo as mesmas condições meteorológicas até Sábado.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que a temperatura mínima, que, no Algarve hoje terá sido de 7º, amanhã fique pelos 3º e, na 5ª feira, não vá além dos 2º. Quanto às máximas, elas deverão andar entre os 12 e os 13º.

Por essa razão, o IPMA lançou o aviso amarelo, que abrange não só a região algarvia como a generalidade do país e os diversos serviços de protecção civil municipais estão em alerta.

Em Portimão foram, inclusivamente, activadas equipas especiais de acompanhamento no terreno, envolvendo elementos ligados não só à protecção civil, como à acção social, Cruz Vermelha Portuguesa, Bombeiros de Portimão, PSP, GNR e às três juntas de freguesia do concelho.

Segundo informação divulgada pela Câmara local, “estas equipas estão preparadas para rapidamente intervir em situações em que, face à vaga de frio, os munícipes necessitem de apoio.”

A autarquia também apela aos munícipes que porventura que conheçam alguma situação de pessoas ou famílias que necessitem de apoio nesta fase crítica, para “contactarem a linha “Protecção 24”, pelo número de telefone 808 282 112, constituindo este serviço público disponível ininterruptamente 24 horas por dia, durante todos os dias do ano e permitindo que o munícipe contacte o Serviço Municipal de Protecção Civil.”

Leia também: 

Duas ofertas de trabalho para agrupamento de escolas algarvio

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 410 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.