Electrificação da linha férrea concluída até 2020

pub
pub

O Governo pretende que a linha ferroviária do Algarve esteja completamente electrificada até 2020. A informação foi avançada pelo ministro do Planeamento e Infraestruturas, esta Sexta-feira, 20 de Janeiro, em nova deslocação à região. Pedro Marques também admitiu que gostaria de ver a linha ferroviária chegar ao Aeroporto de Faro.

O aeroporto algarvio foi, de resto, um dos pontos visitados pelo ministro que garantiu irem as obras de ampliação que aí decorrem ficar concluídas até ao início do próximo Verão.

Outro dos anúncios feitos pelo governante foi o arranque do Concurso de Estudo Prévio da Variante de Olhão, com o objectivo de que a obra seja uma realidade em 2019.

Associado a esta construção – que deverá custar cerca de 5,6 milhões de euros – haverá lugar à requalificação do troço da E.N. 125 entre Olhão e a ligação à A22, numa extensão de 1,5 Km. Serão feitas intervenções ao nível do piso, da sinalização, da drenagem e do próprio estacionamento. O objectivo é integrar este troço no centro urbano de Olhão. Esta obra deverá ficar concluída no início de 2018.

Leia também: 

Queda fatal na praia do Peneco

Apoio de 170 mil euros a clubes e associações

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 119 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub

pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.