Volta ao Algarve vai ser transmitida pela Eurosport

pub
pub

A edição deste ano da Volta ao Algarve em Bicicleta, que se realiza entre os próximos dias 15 a 19 de Fevereiro, vai ter transmissão televisiva para toda a Europa, através do canal Eurosport. Para além disso, vai contar com transmissão para Portugal através da TVI 24.

Segundo revela a organização, o acordo feito com a Eurosport garante que a prova terá uma hora diária de transmissão em directo para 55 países e 68 milhões de lares.

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, mostra-se muito satisfeito com a concretização desta antiga aspiração, uma vez que “o incremento de mediatismo da Volta ao Algarve valoriza a corrida e o ciclismo, pois intensifica-se um novo pico de atenção pública sobre a modalidade, que traz benefícios para as equipas e os corredores participantes, portugueses e estrangeiros. Por outro lado, é a afirmação do ciclismo enquanto meio privilegiado para a divulgação e dinamização turística”.

No essencial, a mesma opinião é expressa pelo presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, que refere vir a transmissão dar “notoriedade a esta região, que é um destino turístico de excelência para as bicicletas, nas suas diferentes vertentes. Somos uma região com excelentes condições naturais e paisagísticas, com percursos cicláveis e com grande oferta hoteleira, de cultura, património e gastronomia. O directo permitirá alavancar a notoriedade internacional do mais importante destino turístico do país”.

A 43.ª edição Volta ao Algarve será disputada por 200 corredores, em representação de 25 equipas. Estarão presentes algumas das maiores estrelas mundiais da modalidade. Entre as equipas participantes contam-se 12 do WorldTour, a Liga dos Campeões do ciclismo.

A corrida terá cinco etapas e um total de 772 quilómetros. A primeira etapa, que liga Albufeira a Lagos, terá 182,9 quilómetros. No segundo dia os corredores vão completar 189,3 quilómetros, entre Lagoa e o alto da Fóia. A terceira etapa é um contra-relógio individual de 18 quilómetros, em Sagres. Na quarta etapa, os ciclista vão pedalar 203,4 quilómetros, entre Almodôvar e Tavira e a quinta e derradeira tirada liga Loulé ao alto do Malhão.

Leia também:

Grandes equipas do ciclismo mundial na Volta ao Algarve

(Visited 130 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.