Política

Adelino Soares ganha guerra política em Vila do Bispo

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O actual presidente da Câmara de Vila do Bispo, Adelino Soares, vai mesmo recandidatar-se, nas próximas eleições autárquicas, pelo Partido Socialista.

A decisão foi tomada a nível nacional e coloca um ponto final no dossier autárquico mais complicado dos socialistas, no que ao Algarve diz respeito. Adelino Soares foi eleito por duas vezes, em representação do PS, mas, entretanto, entrou em rota de colisão com a comissão política local que, em Maio de 2015, lhe retirou a confiança política.

Este braço-de-ferro podia fazer com que Adelino Soares se recandidatasse, mas por outra força política. O presidente da Câmara nunca colocou a hipótese de não avançar, tendo, em Novembro passado, em entrevista ao Algarve Marafado, garantido que iria mesmo avançar com ou sem o apoio do PS.

A posição agora tomada pelos órgãos nacionais teve como consequência a demissão da actual comissão política do PS de Vila do Bispo, liderada por Nuno Amado, que também é o presidente da Assembleia Municipal. Tratou-se de uma atitude de protesto por considerar que lhe competia a si e não à comissão política nacional escolher o candidato do partido.

Para além disso, os seus elementos que fazem parte da Assembleia Municipal e das assembleias de freguesia passam a independentes e no ar fica a possibilidade de, nas autárquicas, avançarem com uma lista própria.

Adelino Soares não se mostra preocupado com as consequências que esta decisão possa ter na sua gestão autárquica e nos resultados eleitorais. Por um lado, porque, até agora, em muitas situações, as posições destes eleitos socialistas nos órgãos autárquicos já não eram de apoio à sua gestão, pelo que considera que nada de muito diferente irá acontecer daqui para a frente.

Também não acredita que esta situação coloque, de alguma forma, em causa as suas hipóteses de ser reeleito, pois “quem vai decidir as eleições é a população e não meia dúzia de pessoas”. Para já, ainda não definiu quando irá apresentar-se oficialmente como candidato, até porque “tenho tido muito trabalho e ainda nem pensei nisso”. Também ainda não tem a equipa constituída, apenas sendo certo que como nº 2 faz questão que continue a vereadora Rute Silva.

Leia também: 

“Prémio Sustentabilidade” para o Município de Vila do Bispo

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 1.205 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE