Ponto de situação das obras de Loulé

pub
pub

O 29º aniversário da elevação de Loulé a cidade, que se celebra na Quarta-feira, 1 de Fevereiro, vai ser aproveitado pela Câmara local para fazer o ponto de situação das obras que estão a ser realizadas.

A partir das 10h15, o executivo municipal inicia o “roteiro” no emblemático Café Calcinha, que, neste momento, está a ser alvo de trabalhos de requalificação. Em curso está também o concurso para a concessão de exploração deste café que faz parte da “Rota dos Cafés com História”.

Segue-se uma passagem pelos Banhos Islâmicos onde está a ser feito o levantamento 3D das suas estruturas arqueológicas, uma ferramenta que permite a visualização e o registo patrimonial em detalhe, o que irá possibilitar ainda planear a musealização dos únicos Banhos Islâmicos descobertos até agora em território nacional.

Neste périplo pela cidade, os responsáveis da Câmara Municipal de Loulé irão visitar ainda os trabalhos de reabilitação em dois edifícios históricos da cidade: o Solar da Música Nova, que vai ser transformado num espaço dedicado ao ensino da música, e o Palácio Gama Lobos, que irá acolher um pólo de criatividade.

Pelas 12h00, serão inauguradas as obras de requalificação da Rua Cabeço do Mestre e Rua Assís Esperança, que fazem a ligação entre o Estádio Municipal e a Urbanização Vale de Rãs.< À noite, a partir das 21h30, o Cine-Teatro Louletano recebe um espectáculo que junta em palco o fadista Camané e o pianista Mário Laginha.

Leia também: 

Loulé promoveu-se em Madrid

Camané e Mário Laginha actuam em Loulé

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 124 times, 1 visits today)
pub
pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.