Mário Laginha e Armando Mota no arranque do 1º Festival de Piano do Algarve

O Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) vai abrir, no próximo dia 18 de Fevereiro, pelas 21H30, as portas ao 1º Festival de Piano do Algarve, com a estreia mundial do concerto a 4 mãos, interpretado por Mário Laginha e Armando Mota, acompanhados pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, dirigida pelo Maestro Osvaldo Ferreira.  

Na obra composta por Armando Mota, dedicada a Bernardo Sasseti e Mário Laginha, destaca-se a originalidade de ser a única que foi escrita por um compositor português para este tipo de formação. Será esta a composição a marcar o regresso à região do maestro Osvaldo Ferreira, antigo director artístico da Orquestra do Algarve.

O Festival de Piano do Algarve é composto por seis espectáculos. A 4 de Março sobem ao palco Mário Laginha e Pedro Burmester. No dia 11 é a vez de actuar António Rosado, acompanhado pela Orquestra Sinfónica da ESART. No dia 18 é Miroslav Kultishev que mostra o seu talento, acompanhado pela Orquestra Filarmónica Portuguesa. O último concerto de Março está agendado para o dia 25 e será protagonizado por Borja Otero. Mas o encerramento deste 1º Festival de Piano do Algarve apenas acontecerá a 8 de Abril, após a actuação do duo de pianistas Marialena Fernandes e Ranko Markovic.

Os bilhetes para cada espectáculo custam 10 euros, podendo ser adquiridos on line em http://www.tempo.bol.pt/ ou na bilheteira do TEMPO (282402 475 ou 961 579 917). Para os interessados em assistir a todos os concertos está disponível um pacote 6 bilhetes por 50 euros.

O Festival de Piano do Algarve integra o “Programa 365 Algarve”, uma iniciativa financiada pelo Turismo de Portugal com coordenação da Região de Turismo do Algarve, é promovido pela Associação Arte do Sul, com direcção artística do Maestro Armando Mota e tem o apoio do Município de Portimão.

Leia também:

O que vai acontecer no Teatro de Portimão

(Visited 150 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.