Cultura

O que vai acontecer no Teatro de Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Depois de alguns anos a funcionar a ‘meio gás’, devido aos constrangimentos financeiros da Câmara, o Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) apresenta, este ano, um programa bem mais completo e com uma grande novidade, o 1º Festival Piano do Algarve, que vai levar ao seu palco principal alguns dos mais consagrados executantes do país.

Para já, ao longo do que resta do mês de Janeiro, há dois destaques: a versão ao vivo do programa ‘Choque Frontal ao Vivo’ (dia 25, Quarta-feira/Entrada gratuita) e a peça de teatro ‘Leôncio e Lena’, de João de Brito (dia 28, Sábado, 21H30/Bilhetes a 5 euros).

O programa do mês de Fevereiro arranca com o espectáculo ‘Villa-Lobos em movimento’, pela Academia de Música de Tavira (4 Fev, Sáb, 16H00/8 euros).

‘Adágio in Fusion 2 – Do lado de lá e deste’, pelo Grupo Coral Adágio vai levar ao TEMPO um espectáculo de estilos musicais muitos variados (11 Fev, Sáb, 21H30/10 euros).

Fevereiro marca o arranque do 1º Festival Piano de Algarve que levará ao Teatro de Portimão (TEMPO) pianistas de topo como Mário Laginha, Pedro Burmester, Armando Mota, António Rosado, entre outros.

O ‘pontapé-de-saída’ é dado no dia 18, com a estreia mundial do ‘Concerto para piano a quatro mãos’, composto por Armando Mota (18 Fev, 21H30/Bilhete: 10 euros).

Outro destaque para Fevereiro é o VI Festival Internacional de Percussão de Portimão & III Encontróbaixo, promovido pela Academia de Música de Lagos, que tem lugar entre os dias 24 e 28, com a seguinte programação:

– 24 Fev, Sex: Concerto de Abertura com Carlos Barretto Lokomotiv (21H30/8 euros).

– 25 Fev, Sáb: Noite de Música Contemporânea com o grupo de percussão Simantra GP (21H30/8 euros)

– 28 Fev, Ter: Concerto de encerramento VI Festival Internacional de Percussão de Portimão & III Encontróbaixo (21H30/8 euros).

Leia também:

O que vai acontecer no concelho de Lagoa

Museu de Portimão é o 8º mais visitado do país

(Visited 1.082 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE