RegionalSociedade

Programa do Carnaval portimonense

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Bailes, desfiles, teatro de Revista à Portuguesa e música de percussão inserida no VI Festival Internacional de Percussão de Portimão e III ENCONTRóBAIXO constituem o programa de Carnaval de Portimão, que se desenvolve entre os dias 11 e 28 de Fevereiro. 

Os apreciadores dos bailes de Carnaval podem dirigir-se a uma das seguintes colectividades: Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, Clube União Portimonense, Sporting Glória ou Morte Portimonense, Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha, Sociedade Vencedora Portimonense, Sociedade Recreativa Figueirense e Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense .

O Sporting Glória ou Morte Portimonense apresenta seis Bailes de Carnaval nos dias nos dias 11, 18, 25, 26, 27 e 28 de Fevereiro, sempre às 21h00, na Antiga Lota de Portimão. Em parceria com a Academia de Música de Lagos / Conservatório de Música de Portimão, no âmbito do VI Festival Internacional de Percussão, esta colectividade participa também na organização do concerto “Noite Músicas do Mundo – Afro Tribal Carnival Jam Session com Rhakatta”, agendado para o dia 27 de Fevereiro na Antiga Lota. Esta pareceria vai mais longe e no dia 28 de fevereiro, pelas 14h30, os marchantes do Glória ou Morte Portimonense vão participar no Grande Desfile de Encerramento – Batuca no Carnaval entre o Largo da Mó e Coreto de Portimão.

O Clube União Portimonense vai organizar no dia 25 de Fevereiro o famoso “assalto de Carnaval” e nos dias 27 e 28 de Fevereiro, pelas 21h30, os Bailes de Carnaval.

A Sociedade Vencedora Portimonense, localizada no centro histórico de Portimão, palco e sede de inúmeras actividades anuais alternativas da Associação Contramaré, continua a promover o convívio ligado à tradição cultural com os Bailes de Carnaval nos dias 25, 27, 28 Fevereiro pelas 21h00.

Os bailes de Carnaval do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense realizam-se nos dias 25, 26, 27, e 28 de Fevereiro pelas 21h30. Este ano esta colectividade irá organizar mais uma vez o seu mítico Desfile Infantil agendado para o dia 28 de Fevereiro, pelas 15h00. As inscrições estão abertas e podem ser efectuadas através do contacto telefónico 282422 976, 967188290 ou 910418476. A tradicional revista do Boa Esperança, uma Revista à Portuguesa, tem estreia marcada para o dia 24 de Fevereiro, sexta-feira, às 21h30, este ano sob o mote “Thô Xaringado e Mal Pague”, uma expressão tipicamente algarvia que pretende representar uma sátira política e social.

A Sociedade Recreativa Figueirense apresenta nos dias 26 e 28 de Fevereiro, às 15h30, um Desfile Carnavalesco organizado pela Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

O Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense que desenvolve actividades de carácter desportivo, cultural e recreativo celebra o Carnaval com um baile no dia 18 de Fevereiro, às 20h00 e nos dias 26 e 27 de Fevereiro pelas 16h00 uma matiné dançante para a comunidade e visitantes.

O Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha tem bailes agendados para os dias 25 e 27 de Fevereiro, pelas 21h30.

Para além dos Bailes, Desfiles e Revista à Portuguesa, o Carnaval em Portimão contará com a sexta edição do Festival Internacional de Percussão de Portimão e III ENCONTRóBAIXO. De 24 a 28 de Fevereiro e por alguns dos espaços mais emblemáticos da cidade irão realizar-se 15 workshops/masterclasses e 6 concertos. No dia 24 de Fevereiro, pelas 10h30, realizar-se-á o Grande Desfile de Abertura com o grupo BOMBOÉMIA (Universidade do Minho), com a participação dos alunos das Escolas do Ensino Básico de Portimão com início na Alameda da Praça da República de Portimão e término no Largo 1º de Maio (Praça do Município). O Grande Desfile de Encerramento está agendado para o dia 28 de Fevereiro, pelas 14h30, Terça-feira de Carnaval, a partir das 14h30 com o concerto “Batuca no Carnaval” protagonizada por várias Associações do município e com um percurso que promete animar o centro da cidade (Largo da Mó – Alameda da Praça da República – Rua Direita – Largo 1º de Maio – Coreto de Portimão).

Leia também:

Dois suspeitos de assaltos vão para a prisão

(Visited 342 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE