Reclusos vão executar trabalhos para a Câmara de Olhão

pub
pub

A pintura do Estádio Municipal de Olhão vai ser feita por reclusos. Essa é uma das tarefas definidas no âmbito de um protocolo de cooperação entre a Câmara de Olhão e a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, que tem como objectivo ocupar reclusos ao serviço daquela autarquia e que foi assinado esta Quarta-feira, 8 de Fevereiro.

A colaboração entre as duas entidades vai concretizar-se, na prática, na disponibilização por parte da Câmara de Olhão em colaborar na reintegração de cidadãos que se encontram a cumprir pena no estabelecimento de Olhão.

Esta colaboração terá duas vertentes, consoante o tipo de reclusos a que diga respeito: aqueles que, tendo já cumprido parte da pena e obedecido a determinados requisitos, se encontram em regime aberto, ou seja, podem ausentar-se da cadeia, regressando ao final do dia; e aqueles que se encontram a cumprir pena em moldes chamados “tradicionais”.

Os reclusos vão executar tarefas ao serviço da Autarquia de Olhão, sejam de manutenção geral, limpeza, arranjos exteriores, ou outros trabalhos considerados necessários.

Leia também:

Dois suspeitos de assaltos vão para a prisão

(Visited 79 times, 1 visits today)
pub

pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.