Provas de Natação e Pólo Aquático em Lagoa

As Piscinas Municipais de Lagoa recebem, este fim de semana (18 e 19 de Fevereiro), o Torneio Nadador Completo – Cadetes, organizado pela Associação de Natação do Algarve em parceria com o Município de Lagoa.

Este Torneio, dirigido aos nadadores mais novos (de 8 a 12 anos), é organizado a nível local pelas Associações Distritais e decorre simultaneamente em todo o país.

A classificação é elaborada por prova, categoria (Cadetes A e Cadetes B) e género, sendo o resultado final a soma dos pontos obtidos no conjunto das provas feitas por cada nadador, premiando – assim e tal como o nome indica – os nadadores mais completos, pois cada um tem obrigatoriamente que competir nos 100 metros de mariposa, bruços, livres e costas e nos 200 metros estilos.

 

No Sábado seguinte (25 de Fevereiro), o mesmo espaço é palco de um Encontro de Mini Polo Aquático, no escalão de Sub-13 Masculinos (atletas com idades compreendidas entre os 9 e os 13 anos), numa organização da Câmara local, em parceira com o Lagoa Académico Clube.

Este evento contará com a presença de cerca de 30 atletas, em representação de três Clubes de Pólo Aquático: Lagoa Académico Clube, Portinado – Associação de Natação de Portimão e Aminata – Évora Clube de Natação.

 

Leia também: 

Competição para jovens nadadores

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 96 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.