Mais mortes nas estradas algarvias

pub

Até 15 de Fevereiro registaram-se 1.005 acidentes nas estradas algarvias, de acordo com os dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Trata-se de um aumento substancial face a idênticos períodos de anos anteriores. Em 2015 tinham tido lugar 894 acidentes, número que subiu para 929 no ano passado.

Mais grave ainda é o aumento do número de mortes que resultaram destes acidentes. Neste mês e meio houve sete casos fatais na região, número extremamente preocupante, uma vez que representa um aumento de seis face à situação que se tinha verificado em idêntico período do ano transacto.

De acordo com estes dados, o Algarve foi a quarta região do país em que mais se morreu na estrada. O distrito mais mortífero, a este nível, foi o de Santarém, com 11 vítimas mortais, seguido do Porto e Setúbal, ambos com 8.

Tendo em conta que esta contabilização apenas diz respeito às mortes ocorridas no local do sinistro ou durante o transporte de feridos para o hospital, isso significa que o número real de óbitos resultantes de acidentes rodoviários pode ainda ser maior.

Quanto ao número de feridos graves, registaram-se 13, menos 5 do que em 2016 mas mais 2 do que há dois anos.

Leia também:

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 89 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.