Política

Deputada quer informações sobre as Alagoas Brancas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A deputada do CDS Teresa Caeiro quer saber se o Ministério do Ambiente tem conhecimento do que se passa na zona húmida das Alagoas Brancas, em Lagoa, e que acompanhamento desta situação está a fazer. A deputada do CDS pede também ao Ministro do Ambiente que confirme se foi ordenada uma acção de fiscalização às obras em curso e pergunta quais os resultados obtidos.

Finalmente, Teresa Caeiro pergunta ao Ministro “se é viável a manutenção do local como zona húmida, com vista à sua conversão em espaço de observação da natureza e de educação ambiental, e se este não concorda que a manutenção da zona húmida, e dos habitats que alberga, seria uma mais-valia para a cidade, para a Região do Algarve e para os cidadãos de Lagoa, em termos de turismo e lazer.”

Esta posição da deputada eleita pelo Algarve foi tomada após ter tido conhecimento da existência de uma moção e de uma petição em que se apela à paragem do que os subscritores entendem ser  a destruição das Alagoas Brancas, terreno situado junto ao  parque de exposições da FATACIL, em Lagoa.

Anteriormente, também o deputado do Bloco de Esquerda João Vasconcelos tinha pedido explicações ao Governo sobre esta questão.

Leia também:

Contestação à construção de superfície comercial nas Alagoas Brancas

(Visited 115 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE