Dia da Mulher celebrado em Portimão

pub

Casa Manuel Teixeira Gomes e Museu de Portimão vão desenvolver iniciativas que pretendem assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se celebra esta Quarta-feira, 8 de Março.

O Museu de Portimão abre, neste dia, gratuitamente as suas portas a todas as mulheres que o queiram visitar, sendo que às 11 horas ouvir-se-á o toque da fábrica de conservas (sirene dos bombeiros) a chamar e o público em geral, o qual poderá desfrutar de uma visita orientada por antigas operárias fabris ao percurso “A Vida Industrial e o Desafio do Mar”, da exposição de longa duração.

Durante a mesma, ficarão a conhecer na primeira pessoa, não apenas os saberes necessários à confecção de uma conserva, como também e sobretudo histórias sobre as condições de vida e de trabalho destas mulheres, que tanto contribuíram para o desenvolvimento desta indústria e para a luta por melhores condições sócio laborais.

Na Casa Manuel Teixeira Gomes, pelas 19h00, decorrerá no dia 9 Março a leitura de poesia por parte de Lia Correia, sobre o tema “Mulher força da Natureza”.

 Leia também:

PSP de radar em punho

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 243 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.