Economia

Conferência da ACRAL juntou Rui Rio e Álvaro Beleza

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Rui Rio defendeu a abertura de um debate “sério” sobre a regionalização. O ex-presidente da Câmara do Porto, que há 20 anos votou contra a regionalização, reconhece que hoje tem uma ideia diferente da incapacidade que o país tem de se gerir.

“O trabalho do poder local em prol dos outros tem sido notável. Em média, os municípios não se endividaram como o poder central”, referiu Rui Rio no decorrer de uma conferência sobre «Economia e Desenvolvimento Regional» que, promovida pela Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) decorreu, esta Quarta-feira, em Faro.

Para além de Rui Rio, a conferência contou, também, com a participação do médico Álvaro Beleza, que defendeu que “o sistema político precisa de uma reforma: menos partidocracia e mais deputados representantes”. Nesse sentido, defendeu a a criação de círculos uninominais e uma maior participação da sociedade civil.

Esta foi a primeira de três conferências que a ACRAL vai levar a cabo ao longo do ano, no âmbito das «Conferências Algarve 21». O presidente da associação, Álvaro Viegas, justificou esta iniciativa pela necessidade de se debaterem caminho para a região, nos mais diversos domínios, até porque uma “sociedade que não debate é uma sociedade rendida e adormecida”.

O representante associativo afirmou ainda que é necessário lutar “contra a centralização dos serviços algarvios” e afirmar a região “com líderes fortes”.

 

Leia também:

Horários do comércio local têm de mudar

(Visited 100 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE