Barco apreendido pela Polícia Marítima

pub

Uma embarcação foi apreendida pela Polícia Marítima (PM) de Olhão por nela ter detectado várias infracções.

Uma delas tem a ver com o facto de possuir a bordo uma arte de emalhar (rede de tresmalho), com indícios de ter sido utilizada, o que constitui uma infracção, uma vez que se trata de uma embarcação de recreio a utilizar uma arte exclusiva da pesca profissional.

Segundo informação divulgada pela PM, também foram detectadas irregularidades no registo da embarcação, designadamente, por possuir instalado um motor fora de borda não registado e por não possuir a vistoria de manutenção válida.

Entretanto, a Autoridade Marítima em Faro e Olhão participou num treino com os operacionais dos Bombeiros do Aeroporto de Faro, com o intuito dos seus agentes se familiarizarem com os equipamentos de resgate de passageiros, em caso de acidente aéreo no meio lagunar.

Nesta primeira fase, o treino incidiu na montagem de passadeiras, balsas, macas e outros equipamentos de salvamento adquiridos pelo aeroporto. A segunda fase deste treino conjunto, a realizar em breve, consistirá em colocar em prática os ensinamentos obtidos, com recurso a meios náuticos da Autoridade Marítima Nacional, testando todos estes equipamentos na ria Formosa, em área adjacente ao aeroporto de Faro.

Leia também:

Detido por posse de arma proibida e suspeita de tráfico de droga

Saiba onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 521 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.