Muitas iniciativas na recta final do Março Jovem em Portimão

pub
pub

Mário Belém é o artista convidado pelo LAC – Laboratório de Artes para realizar, de 27 a 31 de Março, no âmbito da programação do Março Jovem 2017, uma intervenção urbana, que consistirá na conversão de uma velha fachada, localizada na praça 1.º de Maio de Portimão, num mural artístico intitulado “Faz atenção com tudo”.

No dia 23, a realização do Café – Debate sobre “Democracia, Juventude e Poder local – Passado, Presente e Futuro!” servirá de mote para a Assinatura de Protocolo de cedência de espaço e apresentação da iniciativa Rede Europeia DYPALL Network (formato IGNITE), que, a partir desse dia, passa a funcionar no edifício da Divisão de Desporto e Juventude de Portimão, na Av. Miguel Bombarda.

No âmbito das Comemorações do Estudante, no dia 24, realiza-se no Café Concerto do TEMPO o “Meeting Europa Jovem”, pelas 10h00. O espaço de debate com jovens das escolas secundárias do concelho contará com a presença da presidente da Câmara e uma eurodeputada. O dia termina com um convívio marcado para as 21h30, na antiga Lota, onde decorrerá o DR WHY – Quiz interativo e totalmente electrónico, que se joga em 16 distritos e na Região Autónoma da Madeira.

A duas semanas de terminar o Março Jovem, há a destacar, também, a grande final do Concurso de Bandas Março Jovem, que no dia 25 pelas 22h00, recebe no Bar Marginália as bandas CRANKY GEEKS (Parchal), DAMN PUSSIES (Faro) e LISBON SPLEEN (Portimão).

Ainda no dia 25, entre as 10h00 e as 22h00, realiza-se a Maratona de Futsal, no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão, o Clube de BMX desafia os jovens a experimentarem a modalidade, das 14h00 às 18h00, na pista BMX Race – Parque da Juventude de Portimão (inscrições através cbprace@cbp.pt) e a associação Contra Maré convida para assistir aos filmes musicados de George Méliès e Júlio Bernardo no Auditório do Museu de Portimão. No dia seguinte, na mesmo local, poderá assistir a “Uivo” de Eduardo Morais. Ambos os eventos são de entrada gratuita.

Até ao final do mês, dia 28, o Museu recebe pelas 18h30 a conferência “Ética no Desporto – Move-te por Valores” dirigida a professores, dirigentes associativos, treinadores, pais e atletas.

O Março Jovem é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Portimão, que movimenta milhares de jovens e conta com o empenho de cerca de meia centena de entidades, entre escolas, clubes, associações e empresas.

Leia também:

Detido por posse de arma proibida e suspeita de tráfico de droga

Saiba onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 80 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.