Embarcação de recreio apanhada com artes de pesca só para profissionais

pub

A Polícia Marítima (PM) de Olhão apanhou duas embarcações em presumível infracção, no decorrer de uma acção de fiscalização, levada a cabo esta Terça-feira, 21 de Março.

Numa das embarcações foi detectado que o único tripulante se encontrava em faina sem envergar o colete de salvação ou auxiliar de flutuação individual. Na outra, uma embarcação de recreio, foram encontradas artes de pesca (piteiras) a bordo, sendo que a sua utilização apenas é permitida na pesca profissional.

Segundo informação da PM, esta foi uma acção de fiscalização direccionada à actividade da náutica de recreio e pesca lúdica e profissional, tendo sido fiscalizadas seis embarcações.

No âmbito desta operação, que decorreu nas águas interiores não marítimas da Ria Formosa e nas águas oceânicas do espaço de jurisdição, foi também detectada uma embarcação de recreio afundada no porto de abrigo da Fuzeta, estacionada na amarração.

Em face disso, “foram tomadas as medidas necessárias com vista ao contacto com o proprietário e à comunicação à autoridade portuária com jurisdição no local, de modo a dar início às averiguações para apurar as causas e garantir a segurança da navegação.”

Leia também:

Detido por posse de arma proibida e suspeita de tráfico de droga

Saiba onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 140 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.