AutarquiasRegional

Vão ser plantadas mil árvores no concelho de Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, anunciou esta Terça-feira, 21 de Março, que, até ao final do ano, a autarquia irá plantar um milhar de árvores no Concelho, iniciativa prevista na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC), e que diz respeito à ampliação e reforço das manchas verdes no território.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional das Florestas, efeméride ambiental que pretende reconhecer a importância da árvore no nosso quotidiano enquanto símbolo máximo da Natureza, o edil marcou presença em Quarteira para uma das acções de plantação realizadas, neste caso com os alunos do Agrupamento de Escolas Drª Laura Ayres. Sobreiros, alecrins e medronheiros irão agora crescer em torno dos estabelecimentos de ensino localizados na zona de S. Pedro do Mar.

Na ocasião, o autarca elogiou a iniciativa que “tem um forte efeito de sensibilização dos mais novos para os valores da sustentabilidade ambiental e uma responsabilização das novas gerações para o cuidado que devem ter em relação  ao espaço público, às manchas verdes que devem ser tratadas e acarinhadas no contexto urbano.”

No conjunto das acções realizadas durante este dia no Concelho de Loulé, foram plantadas mais de 300 espécies arbóreas, entre as quais alfarrobeiras, sobreiros, ameixeiras, laranjeiras, amendoeiras, figueiras, entre outras.

No Agrupamento de Escolas Drª Laura Ayres, em Quarteira (Escola Secundária Drª Laura Aires, E.B.2,3 S. Pedro do Mar e EB1 Nº2) foram plantadas mais de 150 árvores, envolvendo cerca de 400 alunos. Existiram também outras plantações em diversas escolas, nomeadamente nas EB1 de Clareanes e EB1 Hortas de Santo António de Loulé, que contaram com a participação da Guarda Nacional Republicana e da Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão. Houve ainda lugar a plantações nas escolas EB 1 Nº 4 de Loulé e no Jardim de Infância de São João da Venda, em Almancil.

A autarquia procedeu igualmente a plantações de espécies arbustivas em vários espaços da cidade de Loulé, com o envolvimento dos utentes das Associações EXISTIR, UNIR e ASMAL: no recinto do jogo da malha, espaço recreativo e adjacente ao Parque Municipal de Loulé e nas urbanizações “Janelas de Loulé e “Habifuturo”.

 

Leia também:

Detido por posse de arma proibida e suspeita de tráfico de droga

Saiba onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 105 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE