A Cultura da Batata Doce em debate

pub

Vai ter lugar no Clube De Instrução e Recreio Rogilense (Rogil), no próximo dia 31 de Março, a I Jornada Técnica subordinada ao tema “A Cultura da Batata Doce – Variedade Lira”.

A sessão de abertura, que terá lugar pelas 9 horas da manhã, contará com as intervenções do presidente da Associação de Produtores de Batata Doce de Aljezur, Manuel Marreiros, do presidente da Câmara de Aljezur, José Amarelinho, e do director regional de Agricultura do Algarve, Fernando Severino.

Os trabalhos desenvolvem-se durante a manha em dois painéis. O primeiro, moderado por Amílcar Duarte (da Universidade do Algarve – UALG) abordará o tema Fitotecnia e Protecção da Produção. Serão apresentadas comunicações sobre: Campanha de 2016/resultados; Produção sustentável desta cultura; Vírus uma ameaça?; Estado de fertilidade dos solos e recomendações de fertilização desta cultura, pelo Eng.º J. Entrudo (da Direcção Regional de Agricultura e Pescas – DRAP – do Algarve); Dra. Amélia Lopes (Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária – INIAV); Dr.ª Margarida Santos (INIAV); Engª Anabela Veloso (INIAV) e o investigador Paulo Luz (INIAV), respectivamente.

O segundo painel versará a Certificação, comercialização e apoio financeiro ao sector e será moderado pelo Eng.º Vitor Vicente (DRAP Algarve). Serão analisados os temas: Pós–Colheita; IGP; A experiência do Agricultor e Investimentos/Apoios Financeiros. As comunicações serão da responsabilidade da Prof. Dr.ª Dulce Antunes (UALg), Eng.º Rogéria Rosa (CMA), Tenente Coronel António N. Henrique e Eng.º Carlos Albano (Associação Vicentina).

À apresentação das comunicações, seguir-se-á um debate.

Leia também:

Saiba onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 150 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.