Torneio junta 2.500 jovens futebolistas no Algarve

pub
pub

Um total de 132 equipas provenientes dos cinco continentes vão disputar em Vila Real de Santo António, entre os dias 9 e 15 de Abril, a primeira edição do Algarve Youth Cup, torneio mundial de futebol infantil.

Ao todo, integram a competição cerca de 2.500 participantes, entre os 7 e os 12 anos, que irão disputar perto de meio milhar de jogos, divididos por seis escalões (cinco de futebol de 7 e um de futebol de 5).

A nível nacional, da lista de participantes contam equipas do Benfica, Sporting, Porto, Vitória de Guimarães e Nacional da Madeira.

Vindas do outro lado da fronteira vão marcar presença representações de equipas bem conhecidas como o Sevilha, Bétis, Málaga e Atlético Madrid (Espanha), o Ajax (Holanda), o Dínamo Zagreb (Croácia), o Borussia Dortmund (Alemanha), a Juventus e o AC Milan (Itália), o Paris Saint Germain (França) ou o Liverpool FC (Inglaterra).

“No contexto do Algarve, este será seguramente um dos eventos com maior número de participantes envolvidos e com maior repercussão em termos económicos, sendo esperado um retorno económico superior a um milhão de euros”, afirma Conceição Cabrita, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

Por seu lado, Nuno Silva, co-responsável pela organização do Algarve Youth Cup, refere que “em ano de estreia, abrimos este torneio com chave de ouro, conseguindo reunir, em Vila Real de sto. António equipas dos cinco continentes, conferindo à iniciativa uma dimensão mundial”.

(Visited 76 times, 1 visits today)
pub

pub

pub

pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.