RegionalSociedade

Museu Vivo para o Pontal da Carrapateira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Aljezur e o Polis Litoral Sudoeste apresentaram publicamente o Projecto de Interpretação do Pontal da Carrapateira.

Trata-se de um projecto cuja concretização deverá custar  cerca de 158 mil euros, verba assegurada em 70% através do programa Algarve 2020 e nos restantes 30% pela Sociedade Polis Litoral Sudoeste.

O Pontal da Carrapateira é um ponto de referência na Costa Vicentina, cujo património cultural e natural se pretende, por esta forma, promover.

O Museu Vivo consubstancia-se num percurso interpretativo circular que pretende criar sinergias entre o território e o Museu do Mar e da Terra, permitindo aos visitantes vivenciar em contacto directo, os valores naturais, culturais e geológicos daquele território, incentivando-os a sair do Museu e a visitar o Pontal da Carrapateira.

Este percurso – Museu Vivo, materializa-se com a integração de dois painéis de boas vindas junto à Praia do Amado e junto à Praia da Bordeira, bem como com painéis informativos em forma de letras do abecedário a instalar junto de pontos de interesse na Aldeia e no Pontal, através dos quais o visitante poderá obter informação interpretativa da paisagem e do local.

 

 Leia também:

Quatro detidos no Aeroporto de Faro

Detido pela PSP por assaltos

(Visited 245 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE