Economia

Albufeira promove-se em França

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Albufeira marcou presença no Salon de Maires D’Ile de France, evento organizado pela AMIF – Association de Maires d’Ile de France, que junta cerca de 1.250 municípios da Grande Paris e que decorreu entre os dias 28 e 30 de Março, em Paris.

Este evento junta diversos fornecedores de bens e serviços a municípios, tendo Albufeira marcado presença através de um stand com informação sobre o concelho, num espaço colocado junto ao stand da Civica (entidade que agrupa autarcas de origem portuguesa ou luso-descendentes), o que permitiu criar sinergias entre as duas entidades.

Não se tratando de uma feira turística, a participação permitiu mostrar Albufeira como destino para acolher os diversos programas organizados pelas autarquias francesas e que são destinados a funcionários, jovens e idosos.

Ao longo do evento foram estabelecidos contactos pela comitiva liderada pelo presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, e pelo vice-Presidente da Associação de Promoção de Albufeira (APAL), Vítor Vieira.

Refira-se que a Cívica é liderada por Paulo Marques, um autarca luso-descendente eleito na cidade francesa de Aulnay-sous-Bois que, com 83 mil habitantes, é a terceira em população do distrito de Seine-Saint-Denis e a sétima da Grande Paris.

O autarca conhece bem Albufeira, onde costuma passar férias em família e defende que “a cidade e a região têm todas as condições para acolher mais turistas vindos de França, sendo importante esta aproximação junto dos portugueses e luso-descendentes que se identificam com o nosso país e que têm uma palavra a dizer no aprofundamento das relações económico-sociais com outras comunidades”.

Carlos Silva e Sousa destacou “a grande abertura demonstrada nos diversos contactos levados a cabo que podem e devem ser aprofundados para que se criem novas oportunidades de negócio para a economia de Albufeira, mas também uma maior aproximação a um país que está identificado connosco pelo imenso património que partilhamos”.

Ficou assumido que autarcas da Ile de France farão uma visita a Albufeira, a qual será “para que possamos mostrar o melhor do nosso território, dos nossos equipamentos, dos nossos costumes e tradições, de maneira a que Albufeira possa ser uma alternativa credível e vencedora, enquanto destino turístico nesta zona”.

Esta deslocação será destinada a autarcas ligados à Cívica e à AMIF com poder de decisão relativamente à escolha de destinos para os programas de férias organizados a nível municipal, e acontecerá durante o mês de Outubro.

 Leia também:

Detido no Aeroporto de Faro com documento de identificação falso

Sessão da ASAE esgota auditório do Museu de Portimão

Detidos por posse de armas e droga

(Visited 121 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE