Basket Solidário ajuda Conferência São Vicente de Paulo

pub
pub

Este ano, as receitas angariadas com a iniciativa Basket Solidário, realizada em Albufeira, reverteram a favor da Conferência São Vicente de Paulo, que recebeu o montante de 1.326 euros, em resultado da doação de um euro por parte de cada um dos os participantes da Festa do Basquetebol Juvenil.

Na visita realizada às instalações da instituição, o presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, realçou a importância “de existir esta componente solidária do evento, que permite ajudar as instituições que lutam diariamente para apoiar os cidadãos mais necessitados”.

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), também conhecida por Conferências de São Vicente de Paulo ou Conferências Vicentinas, é um movimento católico que se dedica à realização de iniciativas destinadas a ajudar as pessoas social e economicamente mais desfavorecidas.

A Conferência Beato Vicente de Santo António de Albufeira foi fundada em 1974 pelo pároco local, José Rosa Simão, seis anos depois aí ter sido colocado. Uma das voluntárias mais antigas é Isaura Encarnação, que agradeceu a dádiva que vai ajudar a instituição que “não tem apoios, vivemos da solidariedade dos outros e de peditórios”.

A acção Basket Solidário é uma das componentes das Festas do Basquetebol Juvenil, que pretende incutir nos jovens atletas valores como a solidariedade, a entreajuda e o respeito pelo próximo.
 

 Leia também:

Saiba onde está a PSP com o radar

Ofertas de emprego para o Algarve (11 de Abril)

Empresa que vai instalar-se no Algarve está a contratar

(Visited 165 times, 1 visits today)
pub
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.