Câmara de Portimão tem lucro de 10 milhões de euros

pub
pub

A Câmara de Portimão fechou o ano de 2016 com resultados positivos na ordem de 10 milhões de euros. O relatório de contas foi aprovado na reunião do executivo desta Quinta-feira, 20 de Abril.

Em termos de endividamento liquido, o Município de Portimão em 2016, registou uma redução no excedente do limite do endividamento face ao ano anterior, de cerca de 34,6 milhões de euros.

A autarquia passou a ter fundos disponíveis positivos, o que faz com que deixe de estar legalmente impedida de realizar novos investimentos. Em face disso, já começaram a ser lançados alguns concursos públicos e iniciados obras de requalificação de espaços públicos, processo que vai continuar.

A edilidade refere, em comunicado, que também vai retomar o apoio ao associativismo, bem como avançar com intervenções ao nível cultural e desportivo. O apoio à juventude e educação, à protecção civil, à dinamização da economia local  e a concretização de um conjunto de investimentos estruturantes, dos quais se destaca o novo cemitério municipal, também estão previstos.

A autarquia destaca o facto deste ser o segundo ano consecutivo que a equipa liderada por Isilda Gomes apresenta um relatório de contas com resultados líquidos positivos.

 

Leia também:

Saiba onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 213 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.