Economia

Franceses em força no Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

As unidades hoteleiras algarvias tiveram, em Março, uma ocupação média por quarto de 54,2%, de acordo com dados recolhidos pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Em comparação com o período homólogo do ano passado, houve uma diminuição de 1,4%, situação que é explicada pelo facto de, em 2016, a Páscoa – que atrai muitos visitantes ao Algarve – ter sido em Março e, este ano, em Abril.

Os dados de Março vêm confirmar a tendência verificada nos últimos tempos de um aumento substancial do número de franceses que resolvem passar férias na região algarvia. O mercado francês foi o que, em termos percentuais, mais subiu, em comparação com Março do ano passado: teve um crescimento de, praticamente, 66%.

No entanto, em termos absolutos, o mercado que maior número de visitantes enviou para a região foi o britânico, responsável por cerca de 32% das dormidas. Seguiram-se o alemão (18%), o holandês (11%) e o português (8%).

 

Por áreas geográficas, as maiores subidas deram-se em Tavira (+17%), Faro/Olhão (8,5%) e Monte/Gordo/Vila Real de Sto. António (+6%). Em sentido contrário estiveram as zonas de Quarteira/Vilamoura/Quinta do Lago (-17%) e Albufeira (-6%).

Leia também:

Saiba onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 143 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE