Vento destrói pontão da Praia de Faro

pub

O pontão do Centro Náutico da Praia de Faro ficou completamente destruído na sequência da intempérie que se registou em Faro, esta Sexta-feira.

A infra-estrutura, que oferece aos seus utilizadores a possibilidade de acesso e realização de atividades náuticas na Ria Formosa (nomeadamente canoagem, windsurf, vela e stand up paddle),  encontra-se, agora, sem possibilidade de utilização. Foi instalada, originalmente, em 2004, tendo sido, desde então, alvo de três intervenções de manutenção de fundo, entre outras de pequena dimensão.

Segundo informação da Câmara de Faro, já estava contemplada a aquisição e instalação de um novo pontão, que deverá custar cerca de 180 mil euros. Trata-se, no entanto, de um processo que ainda precisa de ir a concurso, pelo que deverá levar entre seis a sete meses até ser colocado.

Até que a situação se torne definitiva, a autarquia diz estar a “envidar todos os esforços para encontrar uma alternativa que possibilite a montagem de uma infra-estrutura provisória que permita, a todos os seus utilizadores, uma utilização normalizada desta instalação desportiva de referência que é o Centro Náutico da Praia de Faro.”

Leia também:

Saiba onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 119 times, 1 visits today)
pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.