Caixas de electricidade transformadas em arte

pub
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Silves está a promover a pintura de caixas de electricidade em todas as freguesias daquele concelho.

Flávio Pontes é o artista que tem vindo a executar este trabalho. Membro da Associação 100 PAVOR (associação de artistas que está em funcionamento desde 2013 se dedica a promover a Arte junto de crianças e jovens), é o responsável pela criação de várias imagens que decoram as caixas espalhadas pelas diversas freguesias do concelho e que foram pensadas de modo a introduzir reproduções/reinterpretações de monumentos, pessoas e/ou personagens icónicas e detalhes artísticos e arquitectónicos que promovem uma associação à identidade dos residentes de cada freguesia. O projecto, a que se deu o nome STENCILPES assinala, também, os 750 anos do Foral de Silves.

Tendo já sido feita pesquisa iconográfica e preparação de materiais, está, no presente momento, a decorrer a intervenção final, com a aplicação dos desenhos nos locais seleccionados, contando-se que, em Setembro todas as pinturas estejam concluídas. No presente momento já foram terminadas as caixas de S. Marcos da Serra.

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (4 de Maio)

(Visited 127 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.