Espectáculo de Pedro Jóia em homenagem a Paco de Lucía

pub
pub

Vai ter lugar esta Sexta-feira, 19 de Maio, pelas 21h30, no Cine-Teatro Louletano, o espectáculo “Segredos de Lucía – Friday Nights de Lucía”, numa homenagem ao famoso guitarrista Paco de Lucía.

O concerto estará a cargo do Pedro Jóia Trio (Pedro Jóia na guitarra, João Frade no acordeão e Norton Daiello no baixo), contando com os convidados especiais Ana Newton (voz) e Ricardo J. Martins (guitarra portuguesa).

Trata-se de uma iniciativa que tem como objectivo homenagear as raízes algarvias do grande génio da guitarra Paco de Lucía, visto que a sua mãe Lúcia, ou Luzia como se dizia no português do seu tempo, nasceu em Monte Francisco (concelho de Castro Marim) e atendendo a que Paco sempre manteve uma forte ligação afectiva ao Algarve.

Paco de Lucía era o mais novo de cinco irmãos, e foi com seu pai, Antonio Sánchez, também guitarrista de flamenco, que aprendeu os primeiros acordes. Como era costume na maior parte da Andaluzia, o seu nome artístico foi adoptado em honra da mãe, de origem algarvia. Em 1958, com apenas onze anos de idade, Paco fez a sua primeira aparição pública na Rádio Algeciras, começando aí o seu percurso ascendente muito ligado ao flamenco, atingindo um reconhecimento notável a nível mundial. Em 1981 haveria de gravar o álbum “Castro Marín”, em memória da terra que viu nascer a sua mãe.

O espectáculo tem a duração aproximada de 90 minutos, dirige-se a maiores de 6 anos e os bilhetes custam 5 euros.

Este evento é organizado pela Câmara Municipal de Castro Marim, contando com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e do programa 365 Algarve/Turismo de Portugal.

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (15 de Maio)

Ofertas de emprego para a região algarvia

Mais de 100 empregos por ocupar no Continente

(Visited 239 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.