Formação em agricultura biológica
Numa acção conjunta entre o Município de Lagoa, a Direcção Regional de Agricultura do Algarve e a Junta de Freguesia de Ferragudo, os 10 utilizadores da horta urbana daquela vila estão a receber formação em agricultura biológica, quer no plano teórico, quer no plano prático, de forma a melhor aproveitarem os seus talhões e a rotação de culturas.
A primeira formação foi ministrada por técnicos da Direcção Regional de Agricultura do Algarve. Decorreu em Estômbar, no Sítio das Fontes, teve uma componente, essencialmente, teórica e envolveu não só os utilizadores da horta de Ferragudo, como também os de Porches, num total de 40 pessoas.
Ainda ao longo do corrente mês de Maio, prevê-se a realização de formações práticas.
A horta de Ferragudo é um projecto que resultou de uma delegação de competências do Município de Lagoa. Dispõe de 10 espaços para cultivo, com rega em todos eles e abrigo para ferramentas, tendo sido implantada num espaço público que se encontrava abandonado.
Leia também:
Três banhistas em risco de afogamento
Situação da EN 125 e da Via do Infante “é uma vergonha”








