Lena d’Água e Dulce Pontes actuam no Algarve
Dulce Pontes vai actuar em Albufeira no 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. O início do concerto está agendado para as 21H30, no Largo dos Paços do Concelho.
A cantora vai trazer a Albufeira alguns dos muitos sucessos que editou ao longo de de mais de 25 anos de carreira, mas, sobretudo, as músicas que compõem o seu novo trabalho, “Peregrinação”, constituído por 2 CD com temas inéditos de autoria da intérprete, recriações do repertório de Amália Rodrigues e canções em espanhol.
Cantado em português, castelhano, galaico-português e com um tema em inglês, o álbum reflecte a vivência da artista e o caminho que tem percorrido nos últimos 5 anos.
Outra cantora que desce ao ‘reino dos Algarves’ é Lena d’Água, a próxima convidada da rubrica «Lado B», a ter lugar no dia 3 Junho, a partir das 21H30, no auditório Francisco Vargas Mogo, em S. Bartolomeu de Messines.
Com mais de 40 anos de carreira, repleta de êxitos e trabalhos diversificados, a cantora já soma centenas de concertos. Gravou música para crianças, escreveu dois livros e desenvolveu colaborações com Mário Laginha, Paulo de Carvalho, Brigada Victor Jara, UHF, entre outros. Participou no Festival RTP da Canção 2017, com o tema “Nunca Me Fui Embora”, da autoria de Pedro da Silva Martins (compositor, letrista e guitarrista dos Deolinda).
Os bilhetes custam 7 euros, podendo ser adquiridos antecipadamente no Museu Municipal de Arqueologia (Silves) e na Casa Museu João de Deus (S. Bartolomeu de Messines).
Leia também:
Um milhão de euros para transformar celeiros em equipamento cultural