Festejos do Dia da Criança no concelho de Lagoa

O Dia da Criança é festejado, no concelho de Lagoa, com um conjunto de iniciativas lúdico-culturais que se desenvolvem de 1 a 4 de Junho.

No Centro de Congressos do Arade e área circundante haverá muita diversão para os alunos dos Agrupamentos de Escolas Rio Arade e ESPAMOL, Nobel International School Algarve e crianças das IPSS do concelho, das 9h00 às 15h30 e para o público em geral, das 17h30 às 23h00.

O programa, com animação de rua, insufláveis para todas as idades, palhaços modeladores de balões, ateliers diversos – pinturas faciais, flores com garrafas, aviões com molas de roupa, maracas com garrafas de água, binóculos de rolos de papel higiénico, fantoches com meias usadas, moinhos de vento – terá também exposições e actividades de artes plásticas: Semana Verde (Green Week) – Planta a tua árvore! – Exposição dos trabalhos dos estudantes que participaram na actividade desenvolvida de 20 a 24 de Março, com a plantação de árvores autóctones em recinto escolar, espaços públicos e no Sítio das Fontes, Parque Municipal e produção de actividades criativas.

O espectáculo de teatro Frozzen “O Reino do Gelo”, apresenta-se no Centro de Congressos do Arade, em sessões a realizar no dia 1 de Junho às 10h30 e 14h30 e no dia 2 de Junho às 10h30. Estas sessões têm como público-alvo as cerca de 1.900 crianças do ensino básico e educação pré-escolar da rede pública, privada e social do concelho. 

No âmbito das celebrações do Dia da Criança vai, também, ser oferecido o livro “ReciclArte – Ideias para criares e reciclares todo o ano”, de Ana Nobre, a todas as crianças do 1º ciclo e às educadoras e docentes do pré-escolar e 1º ciclo.

Nos dias 1 e 2 de Junho, às 21h00, haverá, também, cinema ao ar livre junto ao Centro de Congressos do Arade. No dia 3, pelas 21h00, no mesmo espaço, será apresentado um espectáculo musical de Sónia Araújo.

Finalmente, no dia 4 , pelas 16h00, será apresentado o espectáculo “A Aventura de Fossegrim no Rio Arade”, no Auditório do Centro de Congressos do Arade. Trata-se de uma iniciativa integrada no Projecto Artes-Educação “Tales from the Sea | A Aventura de Fossegrim no Rio Arade”, envolvendo cerca de 200 crianças e respectivos educadores e pessoal operacional, promovido pela Câmara Municipal de Lagoa numa produção e direcção artística da Academia de Música de Lagos – Conservatório de Música de Lagoa.

Leia também:

IKEA está a contratar

Ofertas de emprego para o Algarve (26 de Maio)

Ofertas de emprego para o Algarve (25 de Maio)

(Visited 147 times, 1 visits today)
pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.