Deputados do PSD preparam ‘pacote legislativo’ sobre o Algarve

pub

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve, Cristóvão Norte e José Carlos Barros, anunciaram ir apresentar um pacote legislativo sobre temas de interesse para a região, constituído por oito projectos de resolução. O anúncio teve lugar à margem das Jornadas Parlamentares do PSD, as quais se realizam em Albufeira.

No que diz respeito a questões de acessibilidades e mobilidade, defendem a requalificação da EN 125 no troço Olhão – Vila Real de Santo António e suspensão da cobrança da A22 durante as obras nos troços correspondentes aos intervencionados, bem como a ligação da ferrovia ao aeroporto de Faro.

A revisão do Plano de Ordenamento do Parque Natural  da Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano; a tomada de medidas para defender o marisqueio e a apanha de bivalves, “actividades que  têm sido prejudicadas por sucessivas interdições devido à presença de toxinas” e a conclusão do sistema de regadio de Silves, Lagoa e Portimão, através da ligação à albufeira do Funcho são outras das propostas a apresentar.

Do pacote legislativo que está a ser preparado fazem, ainda, parte a reivindicação do novo hospital do Algarve;  o avanço da intervenção no Porto de Portimão, “de modo a permitir que se triplique o número de passageiros de cruzeiros a desembarcar e o reforço de recursos humanos da Fortaleza de Sagres “para dar resposta às solicitações.”

Cristóvão Norte diz que este “é o mais completo pacote legislativo que foi apresentado sobre o Algarve na Assembleia da República. Trata de matérias estruturantes, apresenta soluções concretas e está rigorosamente alinhado com as preocupações dos algarvios”, pelo que, na sua opinião, “seria bom, e muito útil, que as restantes forças políticas construíssem propostas sobre estes temas para avançarmos.”

Leia também:

Bloco de Esquerda defende a renovação da frota pesqueira

CDU apresenta os seus candidatos em Aljezur 

Bloco quer protecção para a zona ribeirinha de Portimão

(Visited 145 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.