Portimonense conseguiu levar mais gente ao seu estádio do que duas equipas da I Liga

pub

O Portimonense recebeu mais espectadores no seu estádio, ao longo da última época de futebol, do que dois clubes da I Liga, o Moreirense e o Arouca e ficou muito próximo de alcançar os de Estoril Praia e Tondela, de acordo com dados disponibilizados pela Liga de Futebol.

A equipa comandada por Vítor Oliveira conseguiu levar ao seu estádio uma média de 1.808 pessoas em cada jogo, o que totalizou 37.962 espectadores no acumulado das 21 partidas aí disputadas.

Já o Arouca, que acabou no último lugar da I Liga, teve um total de apenas 29.030 espectadores, o que dá 1.708 por partida (os clubes deste escalão tiveram menos jogos em casa do que os da II Liga: 17). Já o penúltimo classificado, o Moreirense, fechou a época com um total 37.383, um número global ligeiramente inferior ao do Portimonense, embora a média por jogo tenha sido superior: 2.199.

Por pouco, a equipa algarvia não conseguiu atingir o mesmo número de espectadores de outras duas equipas da I Liga, o Estoril Praia (38.668) e Tondela (39.239).

Ainda assim, no que diz respeito à II Liga, o Portimonense não foi a equipa que mais gente levou ao seu estádio. O mais ‘visitado’ foi o estádio da Académica (53.962 espectadores), seguido pelo do Famalicão (52.555) e do Leixões (40.027), tendo a equipa algarvia, neste ‘campeonato’ ficado em 4º lugar. Mas, obviamente, que o que interessou mesmo foi o campeonato dos pontos, em que ficou no 1º lugar.

Graças a isso, na próxima época, a equipa vai defrontar as grandes potências futebolísticas do país, entre elas, as do Benfica, Sporting e Porto que, também na classificação dos espectadores não dão hipóteses a ninguém.

O Benfica, por exemplo, conseguiu no último jogo disputado em casa arrastar mais espectadores (55.952) do que aqueles que a Académica teve em toda a época. No total, pelo Estádio da Luz passaram quase um milhão de pessoas (951.184). O segundo estádio que registou o maior número de espectadores foi o do Sporting, com 727.121 (média de 42.772 por jogo) e, na terceira posição, ficou o do Porto com 631.202 (37.130 por partida).

 

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (3 de Junho)

Oferta de emprego para autarquia algarvia

Sete ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 195 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.