As origens de Portimão sob a forma de livro

pub
pub

O Auditório do Museu Municipal de Portimão vai ser palco, no próximo dia 16 de Junho (Sexta-feira), pelas 21 horas, da apresentação do livro “História do Condado de Vila Nova de Portimão (1465-1698)”, da autoria de Nuno Campos Inácio.

Com 260 páginas, esta é a primeira obra publicada que aborda em exclusivo as origens históricas da actual cidade de Portimão. De acordo com o autor, o livro é resultado “da consulta de mais de um milhar de documentos originais, na sua esmagadora maioria, completamente inéditos, que alteram drasticamente a noção que a população tem sobre as origens de Portimão.”

Além de abordar a história da localidade, o autor elaborou e apresenta no livro as biografias de cada um dos Senhores e Condes de Vila Nova de Portimão.

A obra, prefaciada por Pedro Manuel Pereira, será apresentada pelo também escritor João Nuno Aurélio Marcos e é editado pela Arandis Editora.

Na cerimónia de apresentação haverá dois momentos musicais a cargo de jovens portimonenses. A actuação de abertura ficará a cargo do Coro Juvenil do Grupo Coral Adágio, cabendo a actuação de encerramento à Orquestra Bach, da Academia de Música de Lagos e Conservatórios de Música de Portimão e Lagoa, a qual apresenta como convidados especiais o acordeonista Francisco Monteiro, a cantora Beatriz Gonçalves e o Conjunto Aclive.

A cerimónia será apresentada por Fátima Peres e Júlio Ferreira.

A obra, em capa dura, que será comercializada por 25 euros, será vendida ao preço promocional de 20 euros no evento de apresentação.

 Leia também:

Ofertas de emprego para o IKEA

Ofertas de emprego para o Algarve (3 de Junho)

Oferta de emprego para autarquia algarvia

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 183 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.