Vou ali a um site comprar uma empresa e volto já

pub

Sabe que há sites através dos quais, em apenas três ou quatro cliques, pode tornar-se accionista de uma empresa?

É um modelo de investimento chamado Equity Crowdfunding, que muitas empresas usam para se financiar. Um dos sites de referência deste universo é o Seedrs, fundado por um português e um norte-americano.

Se nele entrar verifica que há um sem número de projectos empresariais que oferecem uma parte do seu capital social a quem nelas quiser investir, a partir de valores muito baixos, como 10 ou 20 euros. Basta clicar na empresa que lhe interessa, indicar o valor que quer investir e fazer o pagamento através de cartão de crédito ou transferência bancária. A partir daí passa a ser dono de uma fatia da empresa.

Esta foi uma das formas de financiamento divulgadas na sessão “Lagos Start on to Start up”, realizada na cidade lacobrigense, que atraiu mais de uma centena de interessados na temática do empreendedorismo.

Ainda no campo do Crowdfunding foi explicada uma outra vertente, que funciona, basicamente da mesma maneira, mas em que o investimento é convertido em empréstimo e não em acções da empresa.

Outra forma de quem está a dar os primeiros passos no universo empresarial obter o financiamento de que precisa é através de capital de risco, dirigindo-se a uma empresa do sector. Há, também, a possibilidade de convencer um ‘bussiness angel’, que basicamente são pessoas que ganham a vida a investir em novas empresas, tornando-se accionistas delas e ajudando a que se desenvolvam, de forma a que, mais tarde, consigam vender a sua parte com um enorme lucro.

Ao longo dos dois dias de trabalho (9 e 10 de Junho) falou-se, também de fundos comunitários e de estratégias e técnicas para quem quer criar e desenvolver a sua empresa.

Na sua intervenção, a presidente da Câmara de Lagos, Joaquina Matos, referiu fazer todo o sentido realizar este evento em Lagos, por ser uma cidade muito ligada a um dos maiores empreendedores de todos os tempos, o Infante D. Henrique.

 Leia também:

Lagos vai ter uma incubadora de empresas

Autódromo do Algarve na rota da Fórmula 1?

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 133 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.