Espaços verdes de Portimão vão ser arranjados
A Câmara de Portimão anuncia, em comunicado, estar para os próximos dias o arranque dos trabalhos da empreitada de manutenção e recuperação dos espaços verdes do município.
Tal como o «Algarve Marafado» já tinha informado, esta intervenção tem um custo de 534.334 euros (acrescido de IVA) e o prazo de execução definido no contrato é de 12 meses.
Os espaços verdes situados nas urbanizações Quinta das Oliveiras, Bemposta, Nurial e Quinta da Ouriva são alguns dos cerca de de 100 que vão ser alvo desta intervenção.
Os trabalhos em causa visam, numa primeira fase, a limpeza e recuperação dos espaços verdes e a posterior manutenção das novas espécies vegetais que serão introduzidas.
Tal como as ruas da cidade – que também estão a ser alvo de uma intervenção – estes espaços encontram-se num estado de conservação que deixa muito a desejar, em função da falta de investimento que foi feito nos últimos anos, devido à situação financeira muito difícil pela qual a autarquia passou.
A Câmara refere que os trabalhos apenas estão agora a avançar porque só lhe foi legalmente possível avançar com os respectivos concursos após após ter sido aprovado, pelo Tribunal de Contas, o seu plano de recuperação financeira.
Leia também:
Polícia Marítima ‘agarra’ 4 vendedores ilegais na praia
ACRAL quer videovigilância no Algarve
Embarcação de recreio à deriva