Espaços verdes de Portimão vão ser arranjados

A Câmara de Portimão anuncia, em comunicado, estar para os próximos dias o arranque dos trabalhos da empreitada de manutenção e recuperação dos espaços verdes do município.

Tal como o «Algarve Marafado» já tinha informado, esta intervenção tem um custo de 534.334 euros (acrescido de IVA) e o prazo de execução definido no contrato é de 12 meses.

Os espaços verdes situados nas urbanizações Quinta das Oliveiras, Bemposta, Nurial e Quinta da Ouriva são alguns dos cerca de de 100 que vão ser alvo desta intervenção. 

Os trabalhos em causa visam, numa primeira fase, a limpeza e recuperação dos espaços verdes e a posterior manutenção das novas espécies vegetais que serão introduzidas.

Tal como as ruas da cidade – que também estão a ser alvo de uma intervenção – estes espaços encontram-se num estado de conservação que deixa muito a desejar, em função da falta de investimento que foi feito nos últimos anos, devido à situação financeira muito difícil pela qual a autarquia passou. 

A Câmara refere que os trabalhos apenas estão agora a avançar porque só lhe foi legalmente possível avançar com os respectivos concursos após após ter sido aprovado, pelo Tribunal de Contas, o seu plano de recuperação financeira.

  Leia também:

Polícia Marítima ‘agarra’ 4 vendedores ilegais na praia

ACRAL quer videovigilância no Algarve

Embarcação de recreio à deriva

(Visited 229 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.