Campeonato da Europa de Patinagem em Velocidade disputa-se em Lagos

pub

Lagos recebe, entre os próximos dias 1 e 8 de Julho, o Campeonato da Europa Patinagem de Velocidade. Em disputa vão estar  70 títulos europeus e 210 medalhas.

Nos dias 2 a 4 de Julho, a competição tem por palco a Escola Secundária Júlio Dantas. Nos dias 6 e 7 realiza-se o Circuito de Estrada, na Escola Básica das Naus. Por fim, no dia 8, disputa-se a Maratona, no Autódromo Internacional do Algarve, na estreia da patinagem neste espaço.

Antes das competições, na Quinta e Sexta-feira (29 e 30 de Junho) haverá uma fase de treinos oficiais na pista. No Sábado, 1 de Julho, à tarde, o público lacobrigense e todos os fãs das equipas, poderão assistir ao desfile das quinze selecções e dos 262 patinadores inscritos.

Vão competir em Lagos alguns dos grandes craques da modalidade, de que se destacam: os alemães Simon Albrecht, que é campeão europeu e mundial nos 300 metros e Laethisia Schimek, bi-campeã europeia de 100m e 500m; o belga  Bart Swings, campeão Europeu de 20Km e a italiana Francesca Lollobrigida, bi-campeã do Mundo e tri-campeã Europeu em título.

Grandes expectativas estão, também, depositadas no lacobrigense Diogo Marreiros, não só por ‘jogar’ em casa, mas por ser o actual 2º classificado do ranking da Taça da Europa.

Leia também:

Algarvios regressam a casa após terem comandado o ataque ao incêndio de Pedrógão Grande

Polícia Marítima ‘agarra’ 4 vendedores ilegais na praia

ACRAL quer videovigilância no Algarve

(Visited 144 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.